Sabemos que às vezes os produtos não atendem às nossas expectativas.

E como um dos objetivos da Supernova é fazer com que o cliente tenha uma boa experiência, isso também inclui a troca ou a devolução do produto.

CONDIÇÕES

- Se o produto comprado vier com defeito, a troca* pode ser solicitada à loja no prazo de 7 dias após a entrega do ITEM e o reembolso é somente feito após o pedido comprado retornar em nosso estoque e após a conferência do mesmo.

*Lembrando que nem toda compra pela internet pode ser trocada.

- Embora a lei preveja que o consumidor tem até sete dias corridos a partir da entrega do produto para desistir de uma compra, nem todo pedido de troca ou cancelamento é obrigatório.

- As trocas são obrigatórias no caso de produtos com avarias, seja defeito de fábrica ou danos causados pelo transporte, mas a nossa loja não tem obrigação de realizar uma troca motivada pela insatisfação do cliente em relação ao modelo ou cor escolhido, por exemplo – a não ser, em equívocos causados pelo e-commerce na separação e envio do produto.

- Se o cliente solicitar a troca ou devolução e a análise for reprovada, o mesmo deverá arcar com os custos para a loja reenviar o produto.

ITENS USADOS E AVARIADOS

- O primeiro passo para que uma compra seja devolvida é a comprovação do estado do produto. Ele precisa estar em perfeitas condições, e não deteriorado, vencido ou quebrado. 

Além disso, exigimos a embalagem original do produto, sem rasuras ou lacre de segurança violado. No caso de roupas, a etiqueta deve estar presa à peça e sem cortes, manchas ou ajustes. Depois que essa peça retorna ao estoque, e caso esteja em perfeitas condições, a mesma poderá ser vendida normalmente e o reembolso pode ser feito tranquilamente ao cliente.

NEM SEMPRE O CLIENTE TEM DIREITO A UM PRODUTO NOVO

- Apesar de muitos acharem que sim, as trocas de produtos com defeito também não são imediatas. Isso porque o lojista é amparado pelo Código do Consumidor, que estabelece um prazo de 30 dias para que o produto seja reparado.

- Somente se o lojista ultrapassar esse prazo, ou se o produto devolvido continuar defeituoso, é que a troca por um produto novo, ou a devolução do dinheiro, passam a ser obrigatórios.

PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. Entre em contato via e-mail no endereço: [email protected]

2. Nos encaminhe pelo menos 3 imagens com as fotos do produto além de informações úteis para a troca.

3. Dados para envio: nome, número do pedido, data da compra, forma de pagamento, além das fotos citadas no item 2.

4. Após recebimento do produto, iremos fazer uma análise para constatar qual a avaria de fabricação. 

5.Aguarde nosso retorno.

Lembrando que: como dito anteriormente, as devoluções só podem ser feitas dentro dos 7 dias após o comprador receber o produto em casa.

Para dúvidas e mais informações, nos contate pelo e-mail [email protected]
Equipe Supernova.